segunda-feira, 16 de junho de 2008

Apresentação da turma

Este é o Blog não só da turma 132, mas também de todos que se interessarem pela literatura um pouco além da sala de aula, que vejam aqui um ponto de encontro virtual.
Nossa proposta é mostrar que literatura pode ser bem mais interessante do que é ensinado e no que ela pode influenciar em nosso dia-a-dia, seja uma ajuda em algum trabalho, um meio de estudo ou até num simples poema ou reflexão que possa mudar a cor do nosso dia.
Aqui você poderá encontrar informações sobre a literatura de acordo com a matéria que nos é dada, algumas dicas nossas de leitura e textos mais variados que despertam nossa atenção, além de um elaborado catálogo de sites sobre literatura que encontramos na rede e avaliamos para facilitar sua pesquisa sobre a matéria para as mais diferentes finalidades.
Como somos uma turma de turismo, não podíamos nos esquecer da Cidade Maravilhosa, e daremos dicas aqui de lugares interessantes, também contaremos um pouco da nossa história, além de destacar o que encontramos dela na literatura.
Você encontrará seções com dicas de leitura, entrevistas, bem como poderá mandar seus poemas, prosas e pensamentos.
Esperamos que gostem do nosso espaço e façam dele seu também, estamos abertos a comentários e propostas.
Não deixe de nos visitar, ficando a promessa de que compensaremos com a qualidade de nosso conteúdo.


Um comentário:

Unknown disse...

Excelente 132t!
Vamos colocar o projeto Faperj no ar e iniciar uma nova fase de pesquisa!
Beijos,
Prof. Catia Valério